Blog - Espaço Leboyer

01 jun 2018

Cuidado Natural mãe bebê

Sejam todos bem vindos ao nosso novo cantinho de bate papo, o Blog Espaço Leboyer, um espaço com informações de qualidade, escrito por Especialistas na área Materno Infantil, com dicas e reflexões sobre o Universo de Cuidados para pais e filhos, desde gestação ao nascimento e infância.

Hoje, quero conversar com você mãe e pai, que está sempre antenado na saúde do seu filho, e busca resgatar formas naturais de cuidado infantil, mas com embasamento científico.

Com os anos, a tecnologia e o avanço da medicina e seus potentes (e importantes) medicamentos, foram sem dúvidas fundamentais para melhorar nossa saúde. Mas seu uso é tão excessivo que nos acostumamos o viver num Universo de medicamentos, produtos industrializados, onde quem manda na saúde é exclusivamente o médico da criança. É indiscutivel a importância do Pediatra na nossa vida e a eficiência dos medicamentos, mas a reflexão que gostaria de fazer é, o quanto perdemos não somente o conhecimento sobre quando realmente é hora de dar um medicamento para cólica, mas o quanto perdemos também nossa singela autonomia, de conhecimento sobre como cuidar da nossa própria saúde e de nossos filhos.

Acho engraçado como as Terapias Naturais são chamadas atualmente de Terapias Complementares. Claro, basta observarmos nosso mundo hoje e como era antigamente. Antes, o natural era o correto e o medicamentoso o complementar. Hoje, num papel todo invertido, as pessoas buscam o Natural apenas em última instância quando já se tentou de tudo medicamentoso, portanto não é de espantar que o Natural é que virou complementar.

Gosto, leio, estudo, escrevo, compartilho tudo o que acho interessante sobre Terapias Naturais, buscando a essência do termo. E com muita felicidade, encontrei este cantinho todo especial, para dividir tudo o que há de “novo” no Cuidar Natural Mamãe Bebê.

Estou preparando uma série de posts sobre uma maternidade mais natural, com muitas dicas práticas para o dia a dia de bebês, crianças, mães e gestantes. como: massagem Shantala, banho de balde, sling, musicoterapia, aromaterapia, parto natural, amamentação, desenvolvimento infantil, sono e muito mais!

Acompanhe nosso Blog e deixe suas sugestões de temas.

Postado por Cindy Ferrari

Consultora Materno Infantil, Enfermeira pós graduada em Pediatria e Neonatologia pela USP, especialista em diversos Cuidados Naturais para mães e bebês. Cindy Ferrari é mãe do Pedro e do Lucas, idealizadora e fundadora do Espaço Leboyer de Apoio Materno Infantil.

Categorias

Buscar

Receba notícias